Projeto do Web site – que tem que fazer com experiência de usuário?

Quando escolhe uma maçã de uma pilha, o que você procura? Você encontrará muitas razões estéticas – seja sutil, seja colorido, seja forma…

Como assinalamos o de que comprar foi uma pergunta importante que deve ser produzida ao criar um sitio de comércio eletrônico. Como todos nós gostamos do pensar de que todos nós tomamos decisões racionais, pensando a natureza funcional dos produtos, a estética influencia claramente as pessoas e as suas escolhas.

Contudo por de que somos tão facilmente influenciados pela beleza?

Como a estética nos influencia

Como um produto parece certamente parece influenciar nosso julgamento – quantas vezes você comprou um telefone celular do qual gostou, apenas percebeu que, ao usá-lo por alguns dias, ele não oferecia todas as funções que você queria?

Tem havido muita pesquisa demonstrando que a estética afeta a percepção de um novo produto e sua usabilidade. Quando solicitados a julgar as pontuações por usabilidade e estética por uma série de telas de ATM, 1 estudo descobriu que os escores de usabilidade percebida das pessoas estavam mais intimamente relacionados com as pontuações estéticas percebidas do que a usabilidade real das telas. Outros estudos conseguiram replicar esses resultados entre culturas.

Os efeitos implicam que as pessoas não são capazes de distinguir objetos utilizáveis e menos utilizáveis, acreditando que estes esteticamente agradáveis sejam mais utilizáveis.

Contudo por que essa interferência ocorre? Acredita-se que a principal razão para esse efeito nos julgamentos das pessoas seja o que é entendido como “efeito halo”. É especialmente aqui que o aspecto estético do design influencia diretamente a percepção do outros aspectos. Por exemplo, a percepção que um terno bem ajustado ou um vestido elegante faz este usuário parecer mais inteligente.

Como a usabilidade entra nisso?

O estudo descobriu que a usabilidade tem 1 forte virtude nos julgamentos das vizinhos depois do usar este objeto. Porém durante estes estágios iniciais de interação com 1 objeto ou sistema, a estética é claramente a maior influência. Este ‘efeito de halo’ não é durável por bastante tempo, se você esperar 15 momentos para ser servido em um restaurante de pelúcia a sua própria opinião a cerca de o restaurante vai para baixo, não importa quão bom o serviço depois.

A usabilidade se torna um fator importante após uma interação limitada usando um produto. 1 estudo descobriu que este prazer (intimamente relacionado à estética) e a ergonomia (intimamente relacionados à usabilidade) exercem forte influência a respeito de o apelo de um segredo, mas em diferentes níveis em variados momentos. O apelo foi fortemente influenciado apenas pela estética previamente do uso. Mas após o uso, tanto a usabilidade quanto a estética tiveram uma influência quase igual.

Estética na internet

Então, a estética nos influencia quando olhamos para suplementos físicos, porém essa influência é transferida para a internet?

Verificou-se que a estética têm a possibilidade de ser um fator decisivo para de que um cliente confie em um sitio o bnastante para fazer uma adquire. Outro estudo descobriu de que as pessoas faziam inferências por longo alcance sobre as qualidades destes sites de bancos em linha com base em capturas de tela simples ou seqüências de interação muito curtas.

A estética irá influenciar as decisões em qualquer lugar que os indíviduos tenham uma escolha.

O que tudo isso significa?

Isso significa que o visitante precisa incorporar seu design estético mais de perto com a usabilidade. As pessoas parecem usar beleza para julgar a apelação e a usabilidade percebida. Então o visitante deveria ignorar a usabilidade e focar na estética? Claro que não. Este “efeito halo” parece desaparecer após o uso inicial.

As pesquisas destacadas mostram o poder de que a beleza pode ter, mas este design por si só não faz um site completo. O design por um produto pode vir a garantir a atração inicial, mas exclusivamente a usabilidade e a estética trabalhando em argumento garantirão que os consumidores continuarão usando-o.

Em alguns processos do reformulação / construção do site, a estética do site ou a pesquisa do usuário é especialmente concluída previamente que o outro seja iniciado. Não há interação entre as equipes de criação e experiência do usuário. Isso não leva a processos integrados. Tais como um designer pode perceber com quais restrições estão trabalhando até que a pesquisa do usuário seja efectuada? Ao mesmo tempo, como você pode vir a garantir de que as descobertas de pesquisas de utilizadores mais relevantes sejam integradas a 1 projeto sem uma insistência dogmática de que todas as diretrizes sejam seguidas?

Foi necessário de que haja uma relação por trabalho mais próxima criarsitepro.com.br entre o design e a experiência do usuário. A estética e a usabilidade se apoiam mutuamente e, quando trabalham juntas, podem ser a diferença entre um bom site e um do primeira linha.